Property Manager

Visão Geral do PropertyManager

O PropertyManager é utilizado pelas principais gestoras de imóveis de escritórios e de shoppings em Portugal para automatizar o cálculo e emissão das despesas comuns, fundo de reserva e outras.

Tendo por base a informação detalhada do orçamento de despesas comuns, da respectiva alocação temporal às fracções, dos responsáveis pelo pagamento das despesas, o PropertyManager calcula as despesas a emitir de acordo com a periodicidade definida pelo condomínio e gere também as alterações que vão existindo durante o ano.

O sistema permite a uma gestora de condomínios aumentar o seu portfolio sob gestão sem aumentar a sua estrutura para lidar com o incremento exponencial das tarefas associadas à sua facturação mantendo também reduzidos níveis de risco de erros humanos na operação.

A informação sobre o condomínio

O PropertyManager possui o conhecimento detalhado do condomínio para emitir as despesas e vai registando todas as alterações que decorrerm do normal funcionamento como a alteração do orçamento, a rotatividade dos inquilinos, a alocação dos centros de custo, entre outras.

Esta gestão eficiente da informação é possível porque o PropertyManager tem a informação da composição do condomínio:

  • Imóvel

  • Fracção;

  • Orçamento de despesas comuns e respectivas alterações;

  • Alocação temporal dos responsáveis pelo pagamento das despesas comuns;

  • Alocação temporal dos centros de custo (do orçamento) às fracções;

  • Caracterização do cálculo das despesas por critérios como a permilagem, área bruta e outras;

  • Registo dos contadores.

Principais funcionalidades

O complexo processo de cálculo da emissão das despesas comuns e respectiva criação de facturas é 100% realizado pelo PropertyManager que se integra com a aplicação da Primavera Software para eliminar processos manuais.

O PropertyManager é uma solução abrangente para a gestão de condomínios incluindo importantes funcionalidades:

  • Cálculo e emissão da facturação das despesas comuns e de refacturações (alterações ao orçamento ou a alterações no processo de distribuição dos custos);

  • Cálculo e emissão da facturação do fundo de reserva e da refacturação;

  • Cálculo e emissão da facturação das despesas reais;

  • Relatório com informação das despesas a facturar;

  • Possibilidade de distribuição dos custos por diversos ponderadores (ex: permilagem, área bruta, ...);

  • Facturação de utilidades (água, luz, ...);

  • Facturação de despesas extraordinárias;

  • Integração directa com o software Primavera ERP.

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